sábado, 13 de fevereiro de 2010

chocolate à chuva(Alice Vieira)


ficha técnica:
Título: chocolate à chuva;
Autora: Alice Vieira;
Ilustrador: Henrique Cayatte;
Editora: Editorial Caminho;
Género: Infantil/ Juvenil;
Colecção: Obras de Alice Vieira;
PersonagemPrincipal/: Mariana;
resumo:
A 1º ideia que eu tenho deste livro é que é a auto-biografia de uma adolescente. Este livro fala sobre tudo como é que uma amiga neste caso Mariana pode ajudar a Rita a sua melhor amiga a suportar o divórcio dos pais, durante este livre também acontece um acampamento onde toda a gente é “espião”.
p.s:a imagem do livro foi tirada no site da editora:editorial-caminho

52 comentários:

  1. eu fiz um novo blog, porque deixei de conseguir escrever mensagens novas se quiserem ver este é o link: http://miniresumos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. estou a ler agora este livro e gostava de saber se quando o leu vc o achou interessante?

    ResponderEliminar
  3. eu ja li este livro mas nao consegui perceber pq é ele se chama assim

    ResponderEliminar
  4. podias fazerum resumo maior

    ResponderEliminar
  5. já li este livro e achei bom . BOA ALICE VIEIRA gostei de estar consigo.

    ResponderEliminar
  6. este Livro foi intitulado de "Chocolate à Chuva" , Porque Mariana (a personagem principal) desde pequena, sempre que tinha um problema ou chovia recorria ao chocolate como conforto.

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que este livro é muito fixe e sobretudo acho que Alice Vieira fez muito bem em colocar parentes no livro a dizer: "não se esqueçam de ver esta palavra ao dicionário". Aconselho a todos à leitura deste livro...

    ResponderEliminar
  8. este livro é muito interessante!
    Aconselho a todos à leitura deste livro..

    ResponderEliminar
  9. podiam fazer um resumo grande (;

    ResponderEliminar
  10. Este livro é um dos meus favoritos da Alice Vieira.
    Gostei muito de lê-lo, mas tem muitas situações.

    É lindo!

    ResponderEliminar
  11. Deviam fazer um resumo maior!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderEliminar
  12. Neste resumo nao dá para perceber nada!
    Podiam fazer um resumo maior e que se percebesse alguma coisa da historia

    ResponderEliminar
  13. Adorei este livro!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Eu achei uma porcaria ! Só começei a ler este livro porque a mnha stora me obrigou ! odeio livros em que os stores obrigam a ler ! NAO GOSTO ! beijinhos !

    ResponderEliminar
  15. Nao se preocupem eu tava na brinca ! mAS UMA PARTE FOI VERDADE ! a stora obrigou.me !

    ResponderEliminar
  16. Alguem me pode dizer quem sao as personagens secundarias ? plzz
    urgente !

    ResponderEliminar
  17. Preciso disso pra hoje ! carago pah ! nao tem o blog atualizado ?

    ResponderEliminar
  18. E fazerem um resumo que se percebesse não? Pois axo que ajudava mais....

    ResponderEliminar
  19. vocês n têm mais nada que fazer do que criticar os blogues da outras pessoas e utilizá los para fazerem os vossos TPC!? POR AMOR DE DEUS... bazem!

    ResponderEliminar
  20. ESTE LIVRO UMA MERDA DAKELAS GRANDES Q VÊS NA SANITA

    ResponderEliminar
  21. fodasse caralho podiam ter feito ujm resumo maior

    ResponderEliminar
  22. deviam fazer um rezumo maior

    ResponderEliminar
  23. kimnojnjnjnnonojnojnjnjnjnnpººkºjçpuihiubpiç.lj+pjpuloyurufuygi978

    ResponderEliminar
  24. Ainda não li este livro mas pelo que ouvi e a continuasao do Lote 12, 2 frente, e antes ainda Rosa minha irma Rosa, e como gostei dos dois vou ler este, de Antonio.

    ResponderEliminar
  25. Mas eu li esse livro, com uma outra capa e o autor era: MATILDE ROSA ARAUJO

    ResponderEliminar
  26. Qual é o local e ano de ediçao?

    ResponderEliminar
  27. eu achei este livro e resumo muito interessante

    ResponderEliminar
  28. qual é o retrato fisico da mariana

    ResponderEliminar
  29. Este livro e complicado entender a historia,por que acho que tem partes dificies de comprender,peco ajuda para dizem-me o resumo

    ResponderEliminar
  30. Tem de ler bem que este livro é muito interessante e o resumo é bom podia era ser maior e

    ResponderEliminar
  31. poderia fazer um resumo pelo menos de 20 linhas

    ResponderEliminar
  32. Podiam ter feito maior tinham me ajudado com o tpc .I.

    ResponderEliminar
  33. podiam ter feito maior para me ajudarem s trabalhos de casa das ferias

    ResponderEliminar
  34. Pode me fazer um resume do capitulo 19 e 20

    ResponderEliminar
  35. Eu quero o livro online

    ResponderEliminar
  36. e um resumo maior nao?

    ResponderEliminar
  37. estou de quarentena e preciso de uma melhor estrutura para trabalhos ahaha

    ResponderEliminar