sábado, 13 de fevereiro de 2010

o Princípezinho de Antoine de Saint-Exupéry


Ficha técnica:
Título em português:``O princípezinho
Título original: `` Le petit prince”
Autor: Antoine De Saint-Exupéry
Ilustrador: Antoine De Saint-Exupéry
Ano de edição: 1943
Género: Romance
Resumo:
Este livro fala de um rapaz(o narrador) que queria ser pintor, mas desistiu porque os adultos ‘’cortaram-lhe as asas” e desde aí ele não voltou a desenhar.
Certo dia numa viagem pelo deserto o seu helicóptero estraga-se e ele cai no meio do deserto.Lá encontra um rapaz muito simpático e que nunca lhe respondia às perguntas, o Princípezinho. No inicio acha-o um pouco chato, mas depois ele pede-lhe que lhe desenhe uma ovelha e o narrador desenha-lhe uma jibóia com um elefante lá dentro(um dos três primeiros e únicos desenhos, até a data,).O Principezinho diz-lhe que não quer um elefante dentro de uma jibóia, o narrador fica completamente pasmado a ver como é que ele percebeu que era uma jibóia com um elefante lá dentro.O narrador fica pasmado ao perceber que o principezinho soube o que era aquele desenho.E foi a partir dali que ficaram amigos.Enquanto o narrador tenta arranjar o helicóptero, o Principezinho foi contando-lhe as viagens que ele fez até chegar à Terra.Certo dia o narrador viu-o a falar com uma cobra a pedir que ela o mate. O narrador fica chocado.
curiosidades:No Japão existe um museu para o personagem principal do livro.
p.s:a imgem foi tirada:https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsjaBVU3QW5xWVuLrJYsHch0p0waUEr4LIgmHjXRg5-9MXyjAs5kkP2CaD_4iZc7GUuIQ8xFcG95Z8ZuQKk2wGVKd2WhLrJwncTcc4TrWtWmwus22JU1ZvcSp4QCR4n-39mQrbBKvXrgzA/s400/principezinho.jpg

36 comentários:

  1. eu fiz um novo blog, porque deixei de conseguir escrever mensagens novas se quiserem ver este é o link: http://miniresumos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião. e não me leve a mal, mas o resumo poderia estar melhor. O que não quer dizer que esteja mau...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oquê está ótimo

      Eliminar
    2. Por acaso podia estar muito melhor!

      Eliminar
    3. Acho que não conta as coisas que são importantes

      Eliminar
    4. Também acho que podia estar melhor, só o facto de dizer que foi um HELICÓPTERO que se avariou perdeu a minha atenção, para além do que não fala nem de um terço do livro...foi basicamente as 10 primeiras páginas e de repente salta para o fim que nem é o fim porque uma história não acaba com ninguém a simplesmente a ficar chocado... lamento mas eu acabei por fazer um eu própria e deu umas 900 palavras... o livro ainda é grande em conteúdo filosófico...podia estar muito melhor... :(

      Eliminar
  3. Concordo com o "Anónimo Dec 5,2011 12:20 PM". Acho que podia ser muito melhor. Sem ofensa!

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Oquê o garoto vê se atinaas

      Eliminar
    2. E se fosses levar na cona seu fdp vem me aki fazer um broche

      Eliminar
    3. O faz me rir se vosed levar nu cu nao era melhor ires levar nu cu caralho tenho que ir a tua casa e partirte a boca

      Eliminar
    4. nao te ensinaram educação

      Eliminar
  5. e lindo
    e divertiido !!!!!!!!!!!!!!!!11

    ResponderEliminar
  6. Filhos da puta, vão po caralho, chupar conas, para a merda que te foda CARALHO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 28 de fevereiro de 2013 Achas que isso é um comentário decente a tua mãe educo-te ou és mesmo estúpido de todo

      Eliminar
    2. Acho que é estúpido...ahahahahaha

      Eliminar
  7. Sinceramente, vêm para a net fazer comentários brutos?! Não dá nada uma boa imagem

    ResponderEliminar
  8. Concordo Que este resumo podia estar muito melhor, falta aqui muita coisa importante, e parece.me que houve para aí alguma confusão

    ResponderEliminar
  9. Muito bom, gostei muito, obrigado. Continuem o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  10. Vê-la! se queres levar duas putas nesse focinho cão de merda!

    ResponderEliminar
  11. Eu pergunto-me o que fazem estes comentários desnecessários por este blog fora.... enfim a educação não se aprende , parece que nasce com alguns...

    ResponderEliminar
  12. Nao percebo a historia

    ResponderEliminar
  13. Gostei do resumo e n percebo estes comentários desnecessários, mas o mundo está cada vez pior...

    ResponderEliminar
  14. Eu acho a historia muito secante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é porque este resumo só resume as 10 primeiras páginas...

      Eliminar